Pular para o conteúdo
Início » Blog » Por que ter um mouse e um teclado sem fio?

Por que ter um mouse e um teclado sem fio?

Cada vez mais pessoas investem em mouse e teclado sem fio. Afinal, a praticidade desses dispositivos surpreende qualquer um. Dessa forma, entenda como eles impactam na mobilidade e no dia a dia do profissional.

Por que investir em mouse e teclado sem fio?

Muitos motivos justificam o investimento nesses tipos de periféricos, como a adaptação. Afinal, com eles, você consegue trabalhar e estudar em diversos espaços. Além disso, é possível se deslocar de forma livre, sem se preocupar com os fios.

Essa característica é a principal razão da popularidade desses dispositivos. Dessa forma, você consegue usá-los em casa, em uma cafeteria ou qualquer outro local. Modelos com cabos tornam esse processo mais complicado.

Por que ter um mouse e um teclado sem fio?
Mouses e teclados sem fio são um sucesso hoje em dia. Imagem do Pexels.

Praticidade e estética

Além de ser prático, a estética conta muito para algumas pessoas. Isso porque, ter um conjunto de fios nunca é algo agradável. Assim, podem até atrapalhar o seu desempenho no dia a dia.

Vale deixar claro que o mouse e teclado sem fio possuem um ótimo desempenho. Dessa forma, não ficam para trás dos modelos mais antigos. Portanto, só existem vantagens ao aderir a esses periféricos.

De fato, o valor deles costuma ser mais alto. No entanto, é um investimento que vale a pena. Afinal, são bem duráveis e de muita utilidade. 

No caso de quem trabalha com digitação, por exemplo, esses dispositivos são indispensáveis. Assim, eles facilitam o trabalho e permitem que o profissional se desloque como bem entender.

Tipos de conexões

O que permite o funcionamento desses dispositivos é a sua conexão. Então, têm-se mouses e teclados que operam via bluetooth ou Wi-Fi. Além disso, alguns vêm com um conector que vai direto no seu computador.

Quais são os melhores modelos de teclado sem fio?

Hoje em dia, você encontra muitos modelos bons, como os ergonômicos da Logitech. Assim, eles têm o objetivo de te ajudar na sua produtividade, sem deixar o bem-estar de lado. Por isso, costumam ser mais caros.

A marca também tem modelos mais acessíveis. Além disso, Dell, Lenovo e Multilaser são marcas famosas nesse sentido. Ainda mais, existem teclados e mouses mais compactos, ideais para quem tem pouco espaço.

Já os periféricos maiores são ótimos por oferecer um maior conforto na hora de trabalhar ou estudar. Existem também os teclados gamers sem fio. 

Eles são focados em desempenho, visto que têm um ótimo tempo de resposta. Assim, para quem trabalha com digitação, isso faz total diferença. Em resumo, opções no mercado não faltam para você escolher e o mesmo se aplica aos mouses.

Por que ter um mouse e um teclado sem fio?
Os periféricos sem fio são muito mais práticos no seu desempenho. Imagem do Pexels.

Vale a pena comprar um mouse e teclado sem fio?

Um mouse e teclado sem fio podem tornar o seu dia a dia mais produtivo. Então, só isso já vale a pena a compra. Além disso, não se pode esquecer da mobilidade que eles proporcionam.

De todo modo, não existe um modelo ideal para todo mundo. Assim, o legal de se ter várias opções é que você pode escolher os melhores e conforme as suas necessidades.

Esses dispositivos fazem sucesso também para quem trabalha de home office. Por fim, não deixe de investir em acessórios que vão te ajudar a ser um profissional mais eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Texto por:

Fábio Gomes

Com mais de 10 anos de experiência como professor de informática e marketing, graduou-se em Business Marketing pela Ohio University(EUA), Inovação e Gestão de Projetos pela ISCTE (Lisboa), Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Web pela PUC Minas, e Produção Multimídia pela UniBH.