Pular para o conteúdo
Início » Blog » Como fazer o teclado do notebook brilhar?

Como fazer o teclado do notebook brilhar?

Muitas pessoas não sabem como fazer o teclado do notebook brilhar. Afinal, esse recurso ajuda muito quem trabalha ou estuda em espaços pouco iluminados, ou durante a noite. Então, entenda aqui como é simples ativar essa função.

Como fazer o teclado do notebook brilhar?

A primeira coisa que você precisa saber é se o seu periférico tem essa função. Caso contrário, não tem como fazer o teclado do notebook brilhar. Agora, considere que seu computador oferece esse recurso, então, confira o passo a passo completo para ativá-lo.

como fazer o teclado brilhar?
Ter um teclado iluminado pode ajudar na sua produtividade. Imagem do Pexels.

Passo 1

Primeiro de tudo, procure pelo botão responsável por ativar essa função. Assim, é comum que a tecla tenha um desenho que remeta a iluminação. Então, você não deve ter problemas para encontrá-la.

Por exemplo, alguns teclados têm o símbolo de um sol do lado da tecla FN. No entanto, existem diversos modelos no mercado e isso pode sofrer variações. Inclusive, alguns dispositivos permitem que você mude essa função para teclas programáveis.

Isso faz com que seja possível acessar a iluminação em outras regiões do seu teclado. Mesmo que o seu não tenha essa opção, isso não é um problema.

Passo 2

Após encontrar a tecla de ativação, é só selecioná-la. Dessa forma, o aparelho irá acender seus LEDs. No entanto, atenção, em alguns teclados, você precisa apertar o botão com o FN.

Para desligar a iluminação do seu notebook é só fazer o mesmo processo. Então, é tudo bem simples. Aliás, em espaços bem iluminados, esse recurso pode até atrapalhar sua produtividade.

Ajuste de brilho

Os teclados que possuem a função de iluminação também permitem o ajuste do brilho. Assim, isso é essencial para se adaptar aos diversos ambientes. Em alguns dispositivos, é só apertar a tecla FN com o símbolo de + junto.

como fazer o teclado brilhar?
A iluminação nos teclados é uma função bem interessante e chamativa. Imagem do Pexels.

Para diminuir o brilho é o mesmo processo, só trocar o + pelo -. Além disso, alguns modelos oferecem essa opção no seu menu de navegação. De toda forma, não é necessário muito trabalho para encontrar.

Teclados mais robustos costumam contar com teclas específicas para isso. Então, nesse caso você pode configurar os botões como bem entender. Ainda mais, muitos dispositivos tem opções de cores para que o usuário escolha as mais interessantes.

Uma dica legal é sempre ler as instruções do seu notebook, caso não consiga ativar a função. Além disso, você pode procurar no Google como fazer isso para o seu modelo de teclado em especial.

Vale a pena saber como fazer o teclado do notebook brilhar?

Saber como fazer o teclado do notebook brilhar é essencial hoje em dia. Afinal, esse recurso é muito importante no dia a dia de quem usa muito o computador. Além disso, não se pode deixar o aspecto estético de lado.

Teclados iluminados chamam atenção e dão um toque moderno ao seu computador. Quem trabalha home office costuma gostar muito de ter um setup bem completo e a luz é essencial.

Caso seu periférico tenha essa função, vale muito a pena ativá-la. Por fim, opte por usar todos os elementos que vão deixar seu instrumento de trabalho ou lazer mais eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Texto por:

Fábio Gomes

Com mais de 10 anos de experiência como professor de informática e marketing, graduou-se em Business Marketing pela Ohio University(EUA), Inovação e Gestão de Projetos pela ISCTE (Lisboa), Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Web pela PUC Minas, e Produção Multimídia pela UniBH.